Artesanato com Meias Velhas Passo a Passo

Evite jogar coisas fora, reaproveite-as! Meias velhas, por exemplo, podem se transformar em uma simpática cobrinha que marcará a infância de seus filhos, ou então que poderá ser utilizada como peso de porta ou enfeite de sofá ou para o quarto das crianças. O processo para fazê-la é muito simples e você irá reaproveitar todas as meias que seus filhos perderem enquanto crescem, já que crianças crescem muito rápido.



Dicas para Fazer Artesanato com Meias Velhas

  • Para fazer esta simpática cobrinha você irá precisar de: máquina de costura; tesoura; agulha de costura de mão; linha de costura; mais ou menos 10 meias limpas; botões para os olhinhos (com o modelo e cor de sua preferência); um pedaço de fita vermelha para a linguinha; e enchimento de travesseiro ou manta acrílica.
Veja mais em: Como fazer potes e vasos de jornal passo a passo
  • Comece recortando todos os punhos e calcanhar e as ponteiras das meias, deixando somente a parte bem retinha da meia. Porém deixe uma meia com a ponteira para ser a meia que servirá de carinha da cobra.
  • Com todas as meias cortadas você deve começar a costurar à máquina uma meia na outra, tomando cuidado para deixar sempre a parte do direto para um único lado (o lado de fora) e o avesso para o lado de dentro.
  • Com todas as peças costuradas você deve encher a sua cobra com a manta acrílica e fazer o arremate com a agulha de mão e linha fechando a sua cobra. Para finalizar você deve costurar os dois botões como se fossem os olhinhos da cobra e costurar também a fita como se fosse a língua. E está pronta a sua cobra de meias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário