Como fazer um vaso com balde de metal, argamassa ou cimento e pedras de rio


Para usar uma dica de artesanato e decoração, da forma mais prática e útil, você deve ter em mente que os materiais indicados podem ser substituídos muitas vezes por outros materiais que dispomos em casa. Você pode, e deve, inclusive reciclar e reaproveitar.

O material principal para fazer este lindo vaso é um balde de metal que, como dissemos anteriormente, pode ser substituído por latas de alumínio, por exemplo.
Recomendamos que você faça um teste antes, entretanto, para ter certeza de que a argamassa vai aderir ao material que você vai utilizar e não se soltar durante o manuseio. É necessário que você faça também os furos na parte de baixo de seu vaso, antes de começar a aplicar a argamassa, para drenagem da água.


Você vai precisar ainda de argamassa ou cimento e pedras de rio ou de construção. O passo a passo é bem simples:
1 - Cubra seu balde de metal com uma camada fina de argamassa ou de cimento, usando uma espátula apropriada para espalhar a massa. Deixe secar por pelo menos 24 horas.


2 - Comece então a "colar" as pedrinhas de rio. Cubra uma parte do balde com uma camada mais grossa da argamassa e pressione as pedras na massa. Passe mais uma camada de massa sobre as pedrinhas, como se estivesse trabalhando um mosaico, para obter uma superfície mais plana.
3 - Use uma esponja úmida para retirar cuidadosamente o excesso de massa. Deixe o trabalho todo secar novamente por mais 24 horas.


Este baldinho coberto com pedras de rio se transforma em uma peça tão linda, tão única e extremamente decorativa, que pode ser levado do jardim para seu banheiro ou lavabo.

Você pode utilizá-lo para guardar os objetos de uso pessoal e de higiene sobre a bancada de seu banheiro ou para aqueles itens que seus visitantes possam precisar quando usarem seu lavabo.

No jardim, eles criam um ambiente de cuidado e de um carinho todo especial que você tem por suas plantas e flores. 
Uma dica fabulosa, com certeza!

Um comentário: