Aprenda a fazer artesanato com massinha de biscuit, Passo a passo

Você já sabe fazer massinha de biscuit? 

Também conhecida como porcelana fria, é um material de fácil modelagem, que pode ser tingido e pintado com vários tipos de tinta (látex, acrílica ou a óleo) ou corante.

Uma ótima ideia para os fãs de artesanato!
A massa pode ser feita em casa mesmo, usando seu microondas ou fogão! Existem vários jeitos e receitas diferentes para você prepará-la. Nós separamos uma delas,
mas não deixe de pesquisar mais receitas e técnicas! Afinal, informação nunca é demais.


INGREDIENTES:
  • 02 xícaras de chá de cola branca
  •  02 xícaras de chá de amido de milho
  • 02 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 01 colher de sopa de caldo de limão, vinagre ou formol
  • 01 colher de sopa de creme hidratante sem silicone ou creme para porcelana fria, que será utilizada para sovar a massa após o cozimento.

COMO FAZER: Junte todos os ingredientes em uma panela. Sem ligar o fogão, misture bem até obter uma textura homogenia.

COZINHANDO NO MICROONDAS: Coloque a mistura no microondas. Uma dica é tirar a massa a cada 30 segundos e mexer, assim você não corre o risco de queimá-la.
Tempo médio: pode variar entre 1 min. 30 s. e 10 minutos, depende da potência do seu microondas.

COZINHANDO NO FOGÃO: Mexa a massa, com uma colher de pau, até que ela se desprenda da panela. Mas cuidado para não deixá-la ressecada!

SOVANDO A MASSA: Após o cozimento, passe o creme hidratante nas mãos e, em uma superfície lisa e fria, sove como massa de pão.

Importante: a massa deve ser sovada ainda quente, assim garantimos que ela fique elástica e macia. Depois de sová-la guarde-a em um saquinho ou pote de plástico limpo. Deixe o material descansar por um dia, então a retire da embalagem escolhida, seque e armazene-a em um novo recipiente (do mesmo tipo do anterior). Depois é só tingi-la da cor que quiser e modelar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário